COMO ESCOLHER PEIXE FRESCO

O peixe é uma carne branca muito saudável e que é importante fazer parte do seu cardápio, pois ele é um alimento rico em minerais e vitaminas C, E e vitaminas do complexo B. Ele é uma excelente fonte de proteínas e ômega 3 que aumentam a produção das células de defesa do organismo, fortalecendo o sistema imunológico.

Além disso, o consumo regular de peixe traz vários benefícios para a saúde como melhorar a memória, prevenir doenças cardiovasculares e fortalecer os ossos e os dentes.

No dia a dia a gente acaba comprando peixe já em filé ou postas e prontinho para o preparo. Porém, temos a opção de comprar os peixes frescos e inteiros também.

Mas aí vem a dúvida? Como escolher um bom peixe fresco?

Hoje eu trago algumas dicas que eu utilizo na hora de escolher um peixe fresco. Veja só:

PELE

Observe a pele do peixe. Ela deve ser brilhante e úmida. As escamas devem estar bem aderidas à pele. As marcas e as cores naturais do peixe não devem estar escuras.

CORPO

Este deve estar firme, liso e bem rígido. E não deve apresentar protuberâncias (saliências).

BRÂNQUIAS OU GUELRAS

As brânquias devem estar limpas, avermelhadas e brilhante sem qualquer traço de limo.

OLHOS

Estes deve estar inteiros, úmidos, brilhantes e salientes. Não compre peixes com olhos opacos, secos, murchos e afundados.

ODOR

E é claro que não podemos esquecer do odor. Normalmente, os peixes já possuem um cheiro acentuado, mas peixes com cheiro muito forte pode ser sinal de que já estão em processo de degradação. Portanto, fique de olho!

Agora que você já sabe como escolher um bom peixe, não deixe de consumi-los, pois eles são uma boa pedida, principalmente quando o assunto é saúde! E não deixe de assistir ao vídeo COMO ESCOLHER PEIXE FRESCO lá no canal Mãozinha na Cozinha, no YouTube.

Até a próxima! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *