MELANCIA AMARELA, VOCÊ CONHECE?
A melancia é uma fruta originaria da África e muito popular no Brasil. Apresenta um formato arrendado, polpa vermelha, sementes pretas, é doce e com alto teor de água. É uma excelente fonte de carboidratos, fibras e possui vitaminas tipo C e A, além de sais minerais como cálcio, magnésio, fósforo, sódio e potássio.
Mas você já ouviu falar que a melancia vermelha tem uma irmã? Pois é! É a melancia amarela!
Essa é uma variedade de melancia criada pela EMBRAPA e apesar de pouco conhecida, já vem ganhando o mercado brasileiro, principalmente pelo alto teor de açúcar e a presença de poucas sementes quando comparada com a melancia vermelha.
A melancia vermelha é rica em licopeno que é um pigmento natural que confere a cor avermelhada aos alimentos. Já a melancia amarela é rica em pigmento do tipo caroteno (o mesmo pigmento da cenoura!). Esse tipo de pigmento é convertido em vitamina A no organismo, auxiliando na prevenção de doenças associadas à visão.
Tanto a melancia vermelha quanto a melancia amarela apresentam em torno de 90% a 92% de água, sendo muito benéficas para nossa hidratação corporal.
E a melhor forma de consumo essas frutas é in natura, pois assim é possível manter todos os nutrientes e as fibras dessas frutas. Mas elas também podem ser consumidas em sucos, saladas de frutas e doces.
Então, deixo aqui a minha sugestão: se quiserem experimentar uma melancia bem doce, compre uma melancia amarela! Não deixe de assistir ao vídeo MELANCIA AMARELA lá no canal Mãozinha na Cozinha, no YouTube.
Até a próxima! 😉