MORANGO DESIDRATADO
É muito comum encontrarmos algumas frutas desidratadas, tais como maçã, abacaxi e figo por exemplo. As frutas desidratadas são uma ótima opção para controlar o apetite e reduzir o consumo de doces.
Quando essas frutas passam pelo processo de desidratação, elas perdem a água e ficam mais concentradas em fibras.
Mas você já viu e já experimentou morango desidratado? Pois é… tem!! O fato é que ele não é tão comum quanto as outras frutas que são produzidas durante o ano todo.
O morango desidratado é o morango fresco que passa pelo processo de retirada de água. Ele é uma fonte rica em vitamina C, e é uma boa opção para degustar sozinho, como petisco, ou junto à outras sobremesas de sabor mais neutro, pois ele traz uma acidez que se acentua após o processo de desidratação.
Mas já vou avisando que não é muito simples fazer o processo de desidratação do morango em casa, pois é necessária uma temperatura bem baixa (de 50ºC a 60ºC), o que não dá para alcançar num forno convencional e muitas horas de processo, no mínimo umas 5 horas. O ideal é ter um equipamento desidratador de alimentos. Portanto, é melhor comprar o morando desidratado pronto!
No mercado, você pode encontrar o morango desidratado glaceado (com adição de açúcares) e o morango sem ser glaceado. Assista ao vídeo MORANGO DESIDRATADO lá no canal Mãozinha na Cozinha, no YouTube.
Até a próxima Dica! 😉