NÃO SE ENGANE…

PÊSSEGO NÃO É NECTARINA

Você já foi ao sacolão, feira ou supermercado para comprar pêssego e acabou levando nectarina?

Pois é! Muitas pessoas confundem essas duas frutas e quando você se depara com uma caixa de pêssegos e outra de nectarina, num primeiro momento, pode achar que é tudo a mesma coisa.

Mas não é! A principal diferença entre as duas frutas está na casca.

O pêssego tem casca fina e aveludada, o que deixa a sua casca fosca. Ele é muito é rico em vitaminas A e C, além de ser grande fonte de potássio e fibras.

É uma fruta muito utilizada em doces, geleias, molhos para carnes, entre outras receitas.

Pêssego

Já a nectarina apresenta uma casca que também e fina, porém é lisa e brilhante. Sua semelhança com o pêssego não é por acaso. Ela é uma variação genética do pêssego.

Ela possui uma concentração mais elevada de vitamina C, o dobro de vitamina A e muito mais potássio, quando comparada com o pêssego.

Nectarina

Agora, você não vai mais confundir essas frutas!

Até a próxima! 😉

SALSA NÃO É COENTRO

Você vai ao supermercado comprar todos os ingredientes para se fazer uma deliciosa moqueca de peixe e, na hora de comprar a erva fresca que vai na moqueca você compra salsa ao invés de coentro? Xiiiii… então é melhor dar uma lida nesse post…

Você é do tipo que confunde salsa com coentro? Então vamos melhorar o seu repertório sobre as ervas frescas aromáticas. O tipo de erva fresca utilizado no Brasil varia muito de região para região.

Vamos começar pela salsa, que também é conhecida como salsinha.

A salsinha mais comum de ser encontrada no comércio é a de folhas lisas. Junto com a cebolinha, ela compõe o cheiro verde, conhecido em grande parte do Brasil. Ela é muito utilizada em receitas de carnes, bolinhos, ensopados, recheios de tortas, sopas, purês pois apresenta um sabor muito fresco e delicado.

A folha da salsinha apresenta uma coloração verde bem vibrante e é mais repicada e alongada. O cheiro da salsinha é muito suave.

Já o coentro é uma erva de personalidade forte!! Tem um perfume muito marcante e acaba dividindo opiniões: tem gente que ama usá-lo, mas tem gente que não suporta o cheiro dele.

Ele é muito utilizado principalmente na culinária do Norte e Nordeste em moquecas, baião de dois e cozidos.

Suas folhas são verdes, lisas, porém mais arredondadas do que a folha da salsa.

#FICA A DICA: Para sentir melhor o cheiro das ervas, amasse a folha de salsa ou do coentro. O aroma é bem diferente!!!!

Ei!! Quer assistir a um vídeo bem legal sobre Salsa vs Coentro? Então assista ao vídeo Salsa não é Coentro no YouTube!

Até a próxima! 😉

RÚCULA NÃO É AGRIÃO

Hunnn… Vai ao supermercado, à feira ou ao sacolão para comprar rúcula e sai com um maço de agrião? Pois é… não fique arrasado(a)! Você não é o único(a) que já confundiu rúcula com agrião, ou que nem sabe qual é qual.

Muitas pessoas confundem Rúcula e Agrião. Ambos são vegetais de pigmentação bem verde.

A rúcula tem um talo mais grosso apresentando uma folha arredondada. E de cada talo sai uma única folha. É rica em vitamina C, tem muitas fibras, tem enxofre, ferro, alta quantidade de potássio e apresenta um sabor picante. Em termos de benefícios, ela contribui para a saúde do coração. É antioxidante e também ajuda na prevenção do câncer.

A rúcula é muito saborosa crua, em saladas, sucos e molhos, recheio de pizzas e sanduíches.

O agrião tem um talo mais fininho e dele saem várias folhas. Elas são arredondadas e menores do que a folha da rúcula. Possui um sabor amargo. É rico em vitamina A e C, tem cálcio, magnésio, potássio, ferro, complexo B e uma boa dose de fósforo. É antioxidante e tem ação descongestionante.

O agrião fresco tem um sabor perfeito para saladas frias com frutas. Pode também até ser utilizado como erva aromática, substituindo a salsa ou cebolinha.

Até a próxima! 😉