TIPOS DE PEPINOS

Quando você pensa na palavra pepino, a primeira coisa que a nossa mente associa é que é um sinônimo de problema, não é?

Mas aqui, o pepino está longe disso! Ele é um vegetal muito saudável, que traz benefícios e não é nada problemático! O pepino é um alimento rico em fibras e que apresenta baixo teor calórico e cerca de 90% de sua composição é água. Além disso ele é um potencial diurético, o que o torna um bom aliado para quem está fazendo uma dieta e quer perder de peso.

Ele pode ser utilizado na preparação de saladas, sanduíches, conservas, picles, tabules e até mesmo sucos. Porém muita gente não sabe que existem diferentes versões de pepinos.

No mercado, na feira ou sacolão podemos encontrar facilmente três variações de pepinos: o pepino comum, o pepino caipira e o pepino japonês.

PEPINO COMUM (AODAI)

Esse pepino também é conhecido como Aodai. Ele apresenta uma casca verde bem escura, seu formato é alongado e costuma ser maior do que os demais pepinos. Ele é muito comercializado e frequentemente consumido cru em saladas.

PEPINO CAIPIRA

Esse pepino tem casca verde clara, com partes esbranquiçadas e às vezes, um pouco rugosa. Ele é menor do que os demais e ele pode ser utilizado cozido, no preparo de sopas, ou cru no preparo de sucos verdes, além de ser uma boa combinação outras hortaliças em saladas.

PEPINO JAPONÊS (AONAGA)

Esse pepino também é conhecido como Aonaga. Ele tem uma casca verde escura e tem o formato alongado e muito parecido com o pepino comum, porém ele é mais fino e tem poucas sementes. Ele fica muito saboroso no preparo de picles e também pode ser cortado em fatias para ser consumido com tempero agridoce.

Viu só como não tem problema com esses tipos de pepinos? Então, experimente incluir um deles na sua alimentação!

Não deixe de assistir ao vídeo TIPOS DE PEPINOS lá no canal Mãozinha na Cozinha!

Até a próxima Dica! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *